Da imputabilidade penal em mapas mentais

Olá meus queridos colegas do direito e colegas concurseiros (as), voltei com mais direito penal dessa vez com o assunto: "Da imputabilidade penal" em mapas mentais.



Claro que se faz necessário esclarecer que recentemente estamos mapeando a nossa legislação, com o intuito de reforçar a importância da memorização da lei seca e com isso definido, utilizarmos os mapas mentais como instrumento de memorização.

E claro que você que acompanha nossas novidades, deve saber disso: Todos os mapas mentais da série "Mapeando a legislação" tratam-se exclusivamente da letra da lei pura e seca.

Isso quer dizer, que não há, nenhum acréscimo de posicionamento doutrinário ou mesmo entendimento jurisprudencial, que fique claro.

DA IMPUTABILIDADE PENAL - ARTIGOS 26, 27 E 28 DO CP


Da imputabilidade penal em mapas mentais


Segundo as lições do professor Rogério Sanches, a imputabilidade é a possibilidade de imputar fato típico ou ilícito ao agente, sendo portanto a imputabilidade a regra e a inimputabilidade a exceção. (2017, p.162).

Quem ainda não fez o download dos mapas mentais do código penal, fica a disposição os já disponíveis:

PARTE GERAL
Título I - Da aplicação da lei Penal
Título II - Do crime
Título III - Da imputabilidade penal
Título IV - Do concurso de pessoas

A cada dia, novos materiais... Curta nossa página do Facebook ou nos siga no Instagram e fique por dentro das novidades.

FAÇA O DOWNLOAD EM PDF


Concluímos hoje, mais um mapa mental de direito penal, hoje falamos da imputabilidade penal, a qualquer momento, novos mapas mentais de direito penal.





Para fazer o download, clique no botão a seguir e fique a vontade para imprimir. Até a próxima.

Da imputabilidade penal em mapas mentais