Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reforma trabalhista: 3 opções de CLT comparada para download | Baixe a sua!

Como se sabe, desde o dia 11 de novembro de 2017 a lei 13.467/2017 – mais conhecida como reforma trabalhista – entrou em vigor, trazendo novidades a respeito de matérias essenciais dentro do direito do trabalho. Diante desse fato, consultar uma CLT comparada urgente, com as novas alterações nas leis trabalhistas pode ser uma boa opção.

Ao todo, foram mais de 100 pontos que chegaram para modificar alguns trechos da CLT, e o profissional do Direito assim como a população em geral que já conhecia todos ou alguns pontos das leis trabalhistas antes da reforma, precisam manter-se atualizados.

Por esse motivo, alguns professores e editoras estão disponibilizando na internet um material bem completo, que compara os antigos artigos da CLT – que você conhecia – com os novos da reforma trabalhista.

Analisando as mais diversas possibilidades existentes em toda a web e sabendo da qualidade do material e dificuldade dos alunos de descobrir esses verdadeiros “tesouros virtuais” nós do portal Meu Mapa Mental – que aliás, não falamos apenas de mapas mentais – estamos disponibilizando a você, querido leitor, alguns modelos de CLT comparada disponíveis.

Você está livre para escolher entre as mais diversas opções e fazer o download da que achar mais conveniente. Lembrando que todo esse material é grátis e disponibilizado dessa forma pelos próprios autores/editoras, nada aqui é pirateado, ok?

Antes, um pouco sobre a reforma trabalhista

Conheça um pouco da reforma trabalhista e faça o download da CLT grátis

Como afirmado anteriormente, a nova lei que muda a CLT entrou em vigor desde novembro de 2017. Antes de sua aprovação, houve muita discussão entre os que apoiavam o texto e aqueles que eram contra.

Mais de 100 artigos foram alterados, além de serem criadas duas modalidades de contratação, o trabalho intermitente e o tele trabalho – aquele realizado em home office.

Dentre alguns pontos que foram alterados, podemos citar as negociações entre patrão e empregado, férias, jornada de trabalho, tempo na empresa, tempo de descanso, remuneração, transporte e muitos outros.

Todas as alterações da reforma trabalhista, podem ser consultados através desse guia completo disponibilizado pelo portal Terra.

1. CLT comparada do professor Danilo Gaspar

Logo após o anúncio e aprovação da lei da reforma trabalhista pelo Senado Federal, o Professor Danilo Gaspar foi um dos primeiros a disponibilizar esse material a seus alunos através de sua conta no Instagram.

Trata-se de um livro completo, em que o autor demonstra através de quadros comparativos um artigo ao lado do outro. Esse conteúdo você pode baixar em PDF contendo todas as alterações da lei trabalhista.

Quem é Danilo Gaspar?

Danilo Gaspar é Juiz do Trabalho do TRT da 5ª Região, Mestre em Direito Pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Professor de Direito Material e Direito Processual do Trabalho além de Professor de Direito Civil. Veja abaixo, uma entrevista concedida pelo mencionado autor, ao lado de um advogado, referente às mudanças presentes nessa lei, ao Jornal da Manhã da Bahia.

Sua CLT comparada poderá ser baixada através desse link.

2. CLT comparada grátis para download da Professora Camila Schwambach Azevedo

Outra obra sobre a lei trabalhista bastante conhecida na internet é da professora Camila Schwambach, essa autora é Advogada e especialista pela Universidade de Castilla de La Mancha – Toledo. Trabalha a mais de 10 anos na advocacia trabalhista tanto na esfera coletiva quanto individual.

Sua obra também é abordada através de quadros comparativos simples contendo todos os pontos da reforma.

Trata-se de um material também completo e de muita qualidade, vale a pena conferir. Para fazer o download grátis em PDF, basta acessar esse link.

3. CLT comparada grátis: versão GEN jurídico

O portal GEN jurídico é bastante popular dentre os operadores do Direito, em seu site, eles disponibilizam conteúdos bem interessantes sobre as mais diversas matérias jurídicas.

Esse blog, faz parte da Editora GEN: Grupo Editorial Nacional e é essa mesma editora que assina a obra.

Diferente das opções de CLT comparada anteriormente mencionadas, aqui você terá acesso gratuito apenas de modo virtual da obra e não poderá fazer o download.

Como acessar a CLT comparada?

Para ter acesso a esse material, basta acessar esse link e seguir os passos da imagem abaixo.

Passo a passo para acessar sua CLT comparada Grátis

Veja no vídeo abaixo, um pouco sobre como é essa CLT comparada com a reforma trabalhista, disponibilizada pelo grupo GEN jurídico.

 

Como visto, muitas são as opções de CLT comparada pela internet, todas atualizadas com versão 2017/2018, agora cabe a você a escolha entre fazer o download (em PDF) ou acessar esses materiais inteiramente grátis.

Se gostou não deixe de acompanhar nosso blog, aqui disponibilizamos materiais diversos para concursos públicos, desde algumas obras, como a CLT comparada, que te ajudará a estudar direito do trabalho, até o artigo 5º da Constituição Federal em mapas mentais, tudo isso com download liberado. Acesse o conteúdo e comece a estudar agora mesmo.

Você também está convidado para deixar um comentário logo abaixo e compartilhar esse conteúdo com os amigos. Até a próxima.

Ei, o que você achou desse artigo?

Conte-nos nos comentários suas dúvidas, ou acrescente algo que complemente o conteúdo apresentado 😀

Deixe um comentário