Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quem é o autor?

Quem é Roberto Júnior?
e como uma dificuldade em memorizar conteúdo o fez criar esse blog para te ajudar a solucionar esse problema.

Olá amigo(a): Eu sou Roberto Junior. Desde 2014, eu tenho pesquisado muito sobre táticas de memorização e aprendi uma forma diferente de estudar. Eu posso te ensinar passo a passo como utilizar essa técnica. Mas primeiro, tenho certeza que você gostaria de ouvir a minha história – e eu prometo que vou ser breve.

Em 2009 terminei o Ensino Médio, porém não sabia qual carreira seguir, para qual curso estudar no vestibular. Foi ai que pesquisando descobri o Direito.

Ninguém da minha família seguiu esse caminho, não tenho parentes ou conhecidos na área jurídica, ou seja, tudo isso era muito novo e desafiador para mim.

E esse “desafio” funcionou como combustível e foi justamente essa palavra que me motivou a cursar Direito, além de todos os outros objetivos pessoais e profissionais que planejava para minha vida.

Foi ai que em 2012, comecei a minha graduação, porém esbarrei na minha primeira e grande “pedra no caminho”.

Nunca fui um aluno exemplar no Ensino Médio, eu era um aluno mediano, estudava… e passava, minhas notas eram razoáveis, nunca excelentes, mas razoáveis.

E foi somente na graduação que percebi: Não sabia estudar.

 A matéria dos primeiros semestres era extensa… e o vocabulário jurídico me deixava exausto, não conseguia me organizar com todo aquele conteúdo  e o resultado de tudo isso, eram notas baixas.

Outro detalhe, eu queria prestar concurso público e sabia que precisava memorizar toda aquela matéria para lograr a aprovação e quem estuda para concurso sabe… não são poucas matérias.

 Foi ai que fui atrás de resolver essa dificuldade, estudei muito técnicas de memorização, técnicas de estudo, li autores nacionais, busquei fontes internacionais, pesquisas sobre a memória, até que conheci os mapas mentais.

Tudo que sei sobre mapas mentais, você encontra clicando aqui e posso já te adiantar uma coisa, essa técnica realmente mudou a minha vida, tanto pessoal quanto acadêmica.

Porém, você que acompanha o meu trabalho, já percebeu que trata-se de um conteúdo diferenciado, onde reuni as melhores técnicas e fiz ao estilo “meu mapa mental”.

Foi ai que em 2014, criei este blog, com o objetivo de disponibilizar todo esse material da forma mais acessível para pessoas que também passam pela mesma dificuldade que eu passei.

Mas criar e manter esse blog atualizado não é nada fácil… comecei em 2014 no Blogger, meses depois passei para uma estrutura mais profissional.

Não sabia nada sobre blogs, ai novamente voltei aos estudos… Pesquisei, estudei, me aprofundei até que lhes apresento a versão atual do Meu Mapa Mental.

Hoje, assim como você, sou concurseiro e me dedico a esse blog para te ajudar a memorizar toooodo esse conteúdo para os concursos e a faculdade.

 E se esse é o seu caso, fique a vontade, o blog é nosso e eu estou a disposição para te ajudar a conquistar a tão sonhada aprovação.

E não esqueça, sabe qual os segredo para passar em concurso? Estudar (de forma inteligente) até passar, simples assim.